quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Copa e turismo sexual

A Adidas está sendo acusada nas redes sociais de retratar o Brasil com conotação sexual. A marca de material esportivo está comercializando em seu site americano uma linha de roupas e acessórios inspirada no País para promover a Copa do Mundo. No entanto, duas camisetas estão gerando polêmica, por trazerem estampas com apelo sexual.
A camiseta verde é uma versão das camisetas "I Love Brazil" (do inglês, "Eu Amo o Brasil"), mas com um biquíni no coração, fazendo alusão a um bumbum com fio dental.
A camiseta amarela é estampada com a imagem de uma garota de biquíni no Rio de Janeiro com a expressão em inglês "Lookin' to score", que pode ser traduzido como "buscando fazer gols" ou como "querendo pegar garotas".
Em nota, o Ministério do Turismo afirmou que "repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual". Para a entidade, a atitude da empresa alemã contraria a política de promoção oficial do País e "contribui indiretamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes".

Nenhum comentário: