quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Auxílio-moradia para juízes



Foto de Franklin de Freitas de reportagem sobre as favelas de Curitiba
 publicada no site Bem Paraná e no Jornal do Estado
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, ontem (25), em primeira e segunda votação e com dispensa de redação final, o projeto que cria o auxílio-moradia para juízes e desembargadores do estado. O placar foi de 41 votos a favor e 8 contra a proposta na primeira votação e 40 votos a favor e 8 contra na segunda. A discussão aconteceu em Comissão Geral, ou seja, o plenário adquire capacidade de aprovar o projeto que deveria passar antes nas comissões do Legislativo, o que acelera a tramitação e, por isso, é chamado de "tratoraço". Enviado à Casa Legislativa no fim do ano passado pelo Tribunal de Justiça (TJ), o projeto, que regulamenta o pagamento por decreto, não estabelece quem terá direito a recebê-lo e nem quais serão os valores do benefício.
Mesmo sem valores estipulados, estima-se que o benefício poderá custar até R$ 3,3 mil por magistrado mensalmente. Segundo dados disponíveis no site do TJ, atualmente existem 818 magistrados vinculados ao órgão, o que geraria uma despesa mensal extra de cerca de R$ 2,7 milhões.

Opinião: O auxílio-moradia para juízes e desembargadores do Paraná e também de outros estados é mais uma indecência do sistema político e socioeconômico  brasileiro, já que cerca de 800 mil paranaenses vivem em favelas ou loteamentos irregulares, em moradias precárias.

2 comentários:

Marli disse...

q absurdo isso!!! qdo será q vão tomar vergonha na cara???
bjs

Bell disse...

Uns tem tanto outros não tem nada.
Que mundo é esse?
Por isso as pessoas estão tão revoltadas.