segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Música de Câmara

(Foto: divulgação)
O Quarteto Colonial (Rio de Janeiro - RJ) se apresenta nesta terça-feira (3) em Foz do Iguaçu com entrada franca. Será às 20 horas no SESC - Serviço Social do Comércio (Av. Tancredo Neves, 222 - Vila A).
O Projeto Música de Câmara, realizado pelo Sistema FecomércioSesc Paraná, apresenta uma série de concertos que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira.
A música do Brasil, rica e diversificada quanto a estilos, gêneros, ritmos e formas, precisa ser ouvida e conhecida em seu contexto, bem como os seus compositores.
Comprometido com a temática de apresentar, exclusivamente, obras de compositores brasileiros, o desenvolvimento do Projeto Música de Câmara prevê dois momentos de integração com a comunidade. Além dos concertos proporcionados ao público em geral, que estreita a relação entre desenvolvimento musical e desenvolvimento intelectual, são realizados concertos didáticos para escolas agendadas, aproximando a música brasileira das crianças e adolescentes. A somatória desses dois momentos contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc com vistas à formação de platéia. Vale ainda ressaltar que a opção de desenvolvimento de um projeto musical camerístico, visa o incentivo de novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, pois as apresentações acontecem em caráter intimista, essencialmente acústico que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Quarteto Colonial
Terça (3), 20 horas, no auditório do SESC, Av. Tancredo Neves, 222, Vila A
Participação gratuita.
Informações: 45 3576-1300

Nenhum comentário: