terça-feira, 14 de maio de 2013

Música de Câmara


(Foto: divulgação)

O Projeto Música de Câmara apresenta uma série de concertos que buscam agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira. A música do Brasil, rica e diversificada quanto a estilos, gêneros, ritmos e formas, precisa ser ouvida e conhecida em seu contexto.
Comprometido com a temática de apresentar, exclusivamente, obras de compositores brasileiros, o Projeto visa incentivar novas práticas e hábitos de apreciação musical, sendo as apresentações de caráter intimista, essencialmente acústica, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.
Na próxima quinta (16), o Sesc Foz do Iguaçu apresenta o concerto do Quinta Essentia Quarteto.

Quatro integrantes e um único instrumento
O Quinta Essentia Quarteto é um dos principais grupos de flautas doces do Brasil e um dos poucos no mundo a divulgar a flauta doce em diferentes universos musicais. Um deles é o universo da música brasileira para essa formação, onde além das peças já existentes, o grupo está ativamente em contato com arranjadores e compositores para fomentar a
literatura brasileira para a flauta doce. Desde 2006, ano da sua formação, o grupo é considerado o principal representante da prática brasileira da flauta doce. Por isso, tem sido frequentemente convidado a se apresentar em diferentes países como Itália, França, Alemanha, China, Namíbia, etc. Ganhador de diversos prêmios, lançou seu primeiro álbum La Marca em 2008. Em 2013 lançará seu
segundo disco privilegiando o repertório brasileiro. Em seus concertos, o quarteto procura reunir obras originais, transcrições, adaptações e arranjos com o intuito de divulgar a flauta doce, sua família de instrumentos e a formação quarteto.

Projeto Música de Câmara - Quinta Essentia Quarteto.
Quinta (16), 20 horas, no Auditório do Sesc (Av. Tancredo Neves, 222, Vila A).
Entrada Gratuita.

(Com Sesc Foz do Iguaçu)

Nenhum comentário: