segunda-feira, 20 de maio de 2013

18 de maio em Foz


(Foto: Blog Joel de Lima)

A Itaipu Binacional, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o Governo do Paraná, a Rede Proteger e a PAIR-Mercosul reafirmaram, na última feira (17), o compromisso de acabar com o abuso e exploração sexual infantojuvenil na região, com a assinatura da repactuação do Plano Operativo Local.
A assinatura do documento integra as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado neste sábado (18). Em Foz, as ações começaram na sexta, com uma caminhada da Avenida Brasil até a Praça do Mitre, onde apresentações culturais encerraram a programação do dia. A marcha reuniu centenas de jovens.
As instituições signatárias do Plano Operativo Local se comprometeram a realizar três ações imediatas: capacitar os profissionais que atuam nas entidades de assistência a meninos e meninas e, com isso, melhorar o atendimento oferecido nas casas abrigos, no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); fortalecer e incentivar a denúncia; e desenvolver ações preventivas nas escolas.
Continue lendo. Clique aqui

(Com Blog Joel de Lima)

Nenhum comentário: