quinta-feira, 21 de março de 2013

Luta contra a Discriminação Racial


Em 21 de março de 1960, em Johanesburgo, na África do Sul, 20.000 pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação. Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos.
Em memória a este massacre a Organização das Nações Unidas - ONU - instituiu 21 de março o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial. Lembrar o Dia Internacional de Luta contra a Discriminação Racial nesta data é uma forma de homenagear e manter viva na nossa memória essa luta. Hoje, as estatísticas sobre os brasileiros ainda espelham desigualdades entre a população de brancos e a de pretos e pardos.
Continue lendo. Clique aqui

(Com SEEC DF)

2 comentários:

Dete disse...

Olá Carlos,
Obrigada pela sua visita ao meu blog e por começar a segui-lo. Gostei muito do seu blog. Artigos muito bem escritos, sobre temas interessantes, e links excelentes. Confesso que até copiei o link onde pode-se ver a capa de muitos jornais do mundo e compartilhei no facebook. Super original! Abraços.

Carlos Luz disse...

Olá Dete... sempre é bom ampliar as nossas fronteiras... quanto aos links que bom que compartilhou... tudo no meu blog é para democratizar a informação...
abçs...