domingo, 21 de outubro de 2012

II Fórum Social da Educação



O Presidente do Sistema Fecomércio Paraná, Darci Piana, fala na abertura do Fórum (Foto: Fecomércio)

Cerca de 250 profissionais da educação do Paraná estiveram reunidos, entre os dias 17 e 19 de outubro, no II Fórum Social da Educação, realizado no Hotel Sesc Caiobá, para a troca de experiências do Projeto Contraturno, desenvolvido em todo o estado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Durante o evento foram debatidos os caminhos da pedagogia e do desenvolvimento educacional no estado. Os destaques do Fórum ficaram por conta das participações do pedagogo e mestre contador de histórias, Roberto Carlos Ramos, ex-menino de rua que se tornou referência internacional em educação, premiado pela Unesco, órgão de educação e cultura da ONU, além da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Ana Moser, que falou sobre os “impactos para a escola e alunos da prática de esporte educacional no contraturno”.
O Fórum também contou com palestras, oficinas e workshops, nas diversas áreas do conhecimento em que o projeto atua.

Contraturno Sesc Senac - O Projeto Contraturno é ofertado a estudantes do Ensino Médio em diversas cidades do estado. Os jovens participam de atividades diversificadas, nas áreas de letramento e raciocínio lógico, realizadas pelo Sesc, e introdução ao mercado de trabalho, pelo Senac.
A proposta é melhorar cada vez mais a condição do adolescente para que ele possa ingressar na universidade, ou ainda, participar de cursos técnicos com mais chances de empregabilidade.
Em Foz do Iguaçu, seis escolas participam do projeto: Ayrton Senna, Barão do Rio Branco, Castelo Branco, Pioneiros, Tancredo Neves e Tarquínio Santos.

Nenhum comentário: