terça-feira, 10 de julho de 2012

Revista Escrita


Os antepassados do homem entenderam na arte uma forma de magia, de transcendência ao mundo limitado e circunscrito a que tinham acesso. Nos dias de hoje, pela criação artística o ser humano descarrega os seus espantos, harmoniza a existência e almeja a completude de sua condição de indivíduo.
A Revista Escrita, publicação de literatura e arte da Associação Guatá, contribui para a veiculação desta seiva criativa que irriga e faz a vida pulsar. Aberta a todas as formas de linguagem e apegada à liberdade e à variedade de opinião, a revista reúne colaborações de autores iguaçusenses e participantes de várias localidades do país, de diferentes níveis de experiência com as artes e as letras.
As edições da revista servem, antes de tudo, à necessidade humana da expressão. A cada número, nas páginas de Escrita são encontradas fotografias captadas por viajantes ou olhares lançados sobre o cotidiano da cidade. Desenhos, ilustrações e imagens das artes visuais se misturam a poemas, contos, ensaios e textos de opiniões. Todo este material está disponível nas páginas das edições 23 e 24, lançadas em junho.


(Com Guatá)

Nenhum comentário: