quarta-feira, 6 de junho de 2012

O SINASE agora é lei


Nos dias 18 e 19 de junho a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica (SDH/PR) promove o evento O SINASE Agora é Lei. O objetivo do seminário é promover reflexões sobre a Lei Nº 12.59, que institui o Sinase, mobilizando os atores do sistema para sua implementação.
Na abertura do evento a ministra Maria do Rosário e a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, proferem a palestra de abertura.
No evento, que será realizado em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Tocantins, também estarão presentes representantes da Rede Nacional de Defesa de Adolescente em Conflito com a Lei, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes do governo federal de diversos ministérios, gestores municipais e conselhos estaduais.

SINASE - O Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) é um projeto de lei aprovado por resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O Sinase prevê normas para padronizar os procedimentos jurídicos envolvendo jovens em conflito com a lei, que vão desde a apuração do ato infracional até a aplicação das medidas socioeducativas.

Serviço
Seminário “O SINASE agora é Lei”
18 e 19 de junho, das 14 às 18 horas, Hotel Nacional, Brasília/DF

(Com Assessoria de Comunicação Social da SDH/PR)

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Sr Carlos, estou apresentando o livro de Prof Adilson Fernandes sobre SINASE/SUAS e pedindo sua ajuda para a divulgação deste valoroso conteúdo. Aguardo sua visita no http://sistemasocioeducativo.blogspot.com.br/
Coloque nosso link em seu blog.
Obrigado

Carlos Luz disse...

Adilson, está postado e lincado,parabéns pelo trabalho, abraços