terça-feira, 19 de junho de 2012

Contraturno faz visita técnica ao Ecomuseu


Alunos de quatro escolas da rede estadual de ensino de Foz do Iguaçu (Ayrton Senna, Tarquinio Santos, Pioneiros e Tancredo Neves) fizeram uma visita técnica ao Ecomuseu de Itaipu. A visita fez parte das atividades de letramento e raciocínio lógico do Projeto Contraturno Sesc Senac, realizado com estudantes do primeiro e segundo anos do ensino médio.
Durante a visita, acompanhados de uma monitora, os adolescentes conheceram o acervo do Ecomuseu, num roteiro baseado na interatividade e em recursos de exposição incomuns, como cenários fiéis ao passado, maquetes, a réplica de uma turbina da usina de Itaipu e uma maquete gigante de 76 metros quadrados, que permite uma viagem pedagógica pela fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina.
Em vários módulos e ambientes diferentes, internos e externos, os estudantes puderam conhecer desde a ocupação da região da usina na margem brasileira, até os projetos de conservação ambiental da Itaipu.
O Projeto de Contraturno Escolar do Sistema Fecomércio Sesc Senac é realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação.

Vejam as imagens (Clique nas imagens para ampliá-las)









Nenhum comentário: