quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prêmio Iguaçu Ciência


Com o objetivo de promover a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, a Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou o Prêmio Iguaçu Ciência.
A participação é aberta a jovens e adultos (estudantes ou não) de todo o país e da América. A cada ano, um problema diferente será apresentado para que os pesquisadores analisem e apresentem a solução. A premiação será de R$ 60 mil,distribuídos entre os três primeiros colocados. O primeiro colocado receberá também um terreno de 2.000 m² na área industrial, conforme disponibilidade da prefeitura, e receberá incentivo e abonos que auxiliem a implantação de uma indústria de pequeno porte.
Neste primeiro concurso, o desafio é encontrar solução científica para aquecimento das piscinas mantidas pela prefeitura nas escolas municipais (centros de convivência). O sistema deve levar em consideração o princípio da sustentabilidade e da economicidade no uso de energia. A água deve ser aquecida para uma faixa de temperatura de no mínimo 28 graus e no máximo 35 graus, além disso, o sistema deve ser de fácil utilização e manutenção por trabalhadores dos centros de convivência. 
As inscrições devem ser feitas pelo site www.premioiguacuciencia.com.br até 30 de agosto.


Nenhum comentário: