terça-feira, 8 de maio de 2012

Olhar adolescente


Quem passar pela unidade do Sesc Foz do Iguaçu, durante o mês de maio, poderá compartilhar, sentir e viver um olhar vibrante. É que estão expostas as fotografias tiradas por adolescentes que participaram do Projeto Contarturno Sesc Senac em 2011.
Após percorrer as escolas que fazem parte do projeto, a mostra chegou à unidade do Sesc Foz do Iguaçu. São 26 momentos registrados por adolescentes, mostrando os mais variados ângulos da realidade que os cerca, dentro e no entorno das escolas, desde problemas com o meio ambiente e comportamento, até paisagens e detalhes ímpares, vistos apenas por um olhar aguçado de quem começa a entender a vida e toma consciência do seu papel na sociedade.
A mostra “Olhar Adolescente” é fruto das atividades de letramento com a colaboração dos orientadores de atividades de raciocínio lógico, desenvolvido durante o ano passado, em escolas da rede estadual de ensino, numa parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac e Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Educação.
O projeto continua este ano e a Mostra já serviu de incentivo para que novos adolescentes participem das atividades do Contraturno.
Confira as imagens da mostra nas escolas:




Nenhum comentário: