quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cerceamento do trabalho da imprensa


Já que publiquei a denúncia do SindiJor PR, nada mais justo que publicar também a nota de esclarecimento da Assessoria de Comunicação da Prefeitura sobre o cerceamento do trabalho da imprensa no Hospital Municipal. Segue o esclarecimento, publicado originalmente no blogue do Sindicato:

“Recebi com surpresa a nota abaixo, visto que nunca houve cerceamento do trabalho da imprensa no HM.
Pelo contrário. Há no HM uma assessora de imprensa (Lúcia Tavanti), que está orientada para facilitar o trabalho dos colegas.
Nunca recebemos, na Secretaria de Comunicação, reclamação sobre dificuldades de atuação da imprensa naquele local.

Óbvio que por se tratar de um hospital, o trânsito de pessoas - sejam elas jornalistas ou não - é restrito, assim como informações sobre pacientes, que demandam da autorização do próprio ou de familiares para sua liberação.

Em alguns casos, a negativa em repassar dados é determinada pela polícia (quando se trata de pacientes envolvidos em crimes), que não pretende ver divulgada a localização de determinadas pessoas.

Espero ter esclarecido a situação, bem como solicito a gentileza em divulgar a resposta da Prefeitura que foi citada na denúncia sobre a restrição ao trabalho da imprensa de Foz”.


Grata,

Natália Peres
Diretora de Imprensa e Cerimonial da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário: