quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Oficina de Imagens

O site Oficina de Imagens (http://www.oficinadeimagens.org.br) pretende “promover os direitos das crianças, adolescentes e jovens por meio da incidência em políticas públicas e da experimentação e disseminação de metodologias participativas nas áreas da comunicação, educação e cultura”. Para cada um dos campos político-institucionais em que atua, a Oficina de Imagens definiu um objetivo estratégico que orienta a formulação e a execução dos projetos da entidade:
Educação: Contribuir para a implantação da política da educação integral no País, por meio de metodologias de educomunicação.
Comunicação: Incidir na agenda pública para fortalecer a defesa e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio de estratégias de comunicação.
Participação e políticas públicas: Contribuir para o fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos de Crianças e Adolescentes por meio da mobilização social, da formação e da incidência nas políticas públicas.
Políticas de Juventude: Fomentar a participação de jovens na construção das políticas públicas de juventude, por meio da comunicação, da formação e da atuação em rede.
Cultura: Favorecer o acesso de comunidades às políticas de produção e difusão audiovisual e cultura digital.

Nenhum comentário: