quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fórum Social da Educação

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR promoveu, nos dias 25 e 26, em Curitiba, o Fórum Social da Educação. O encontro reuniu orientadores de atividades e técnicos de educação do Sesc, representantes do Senac e da SEED, além de professores, pedagogos e diretores das escolas estaduais.
O evento tratou das principais questões da educação e avaliou o projeto de contraturno escolar Sesc Senac. Contexto da educação no Brasil, educação integral, pedagogia de projetos e o lúdico no processo de aprendizagem foram alguns dos temas abordados.
O projeto de Contraturno Sesc Senac atende cerca de 2400 estudantes em 19 municípios e 44 escolas públicas estaduais. Os alunos do primeiro ano do ensino médio participam de atividades de letramento, raciocínio lógico, oratória e formação profissional. Em Foz do Iguaçu, quatro escolas participam do projeto: Ayrton Senna, Pioneiros, Tarquinio Santos e Ulysses Guimarães.
A delegação de Foz contou com a participação da técnica de educação do Sesc, Marieli Gervasoni, dos orientadores de atividades em letramento e raciocínio lógico, Carlos Luz, Fernando Valle, Guilherme Alves e Luiz Moraes, além de representantes de três escolas atendidas, Edmundo Riquelme (Ayrton Senna), Tereza Shimizu (Pioneiros) e Silvana Garcia (Tarquinio Santos).
Durante o evento foram elencadas várias propostas de melhoria do projeto de contraturno e apresentados cases dos municípios.
  
Leia também


Confira as imagens. Clique sobre a imagem para ampliá-la.

 Plenária do Fórum
 Delegação de Foz
 Diretores de escolas atendidas pelo contraturno discutem propostas
 Dois dias de discussões
 Apresentação de case pelos orientadores de atividades de Foz
Delegação de Foz: (da esquerda para a direita) Marieli Gervasoni (técnica de educação do Sesc), Luiz Moraes (orientador raciocínio lógico), Fernando Valle (orientador letramento), Guilherme Alves (orientador raciocínio lógico), Silvana Garcia (Colégio Tarquinio Santos), Tereza Shimizu (Colégio Pioneiros), Carlos Luz (orientador letramento) e Edmundo Riquelme (Colégio Ayrton Senna)

Nenhum comentário: