quarta-feira, 23 de julho de 2008

Círculos de Diálogo: Movimento Nós Podemos Paraná

Os Círculos de Diálogo são encontros com representantes da comunidade, governo, empresas, líderes, especialistas, sociedade civil organizada e sociedade civil em geral. São abertos à participação de todos os cidadãos interessados na construção de uma região melhor para se viver.
Desde 2006, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema FIEP) tem proposto a mobilização voluntária das comunidades paranaenses através do Movimento Nós Podemos Paraná, com a temática dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. Compromisso liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e assumido pelos 191 países presentes na Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, em Nova Iorque.
Por meio de seu Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade (ORBIS) programa do Instituto Paraná de Desenvolvimento (IPD), a FIEP tem trabalhado junto às diversas parcerias locais para o alcance das Metas do Milênio.
Nestes dois anos, o projeto já envolveu mais de 10 mil pessoas, em mais de 200 cidades do Paraná, através de ações de mobilização e capacitação. Hoje são 19 Núcleos formados em todas as micro-regiões do Estado, trabalhando com projetos e ações que visam o desenvolvimento local sustentável.

Em Foz do Iguaçu
Em 2008, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na região de Foz do Iguaçu será realizado o “Círculo de Diálogo” no dia 29 de julho, no Pavilhão da Paróquia São João Batista, das 13h as 17h30.
O intuito do encontro é envolver os três setores da sociedade para o desafio de antecipar para 2010 o alcance das metas estabelecidas em cada um dos ODMs.

Serviço
Círculo de Diálogo - Movimento Nós Podemos Paraná
data: 29 de julho
Horário: das 13h as 17h30
Local: Pavilhão da Paróquia São João Batista (Avenida Jorge Schimmelpfeng, 70)
Programação
13h – Credenciamento
13h30 – Abertura do evento
14h – Apresentação dos Indicadores – movimento Nós Podemos paraná
14h30 – Diálogo Apreciativo: ODM pela Educação
17h30 – Encerramento com café
.

Nenhum comentário: