sexta-feira, 18 de julho de 2008

Amanhã é dia de café com teatro

Cultura popular, teatro, música, dança, literatura, artes visuais e economia da cultura. Tudo isso ao mesmo tempo e num só lugar é o que reserva a programação de mais uma edição do Café com Teatro, atividade organizada pela ONG Casa do Teatro, em parceria com diversos produtores locais.
A idéia do encontro é reunir as mais variadas formas de expressão artística, para compartilhar as diferenças de estilo e linguagem, além de servir de espaço para manifestações que normalmente não dispõem de lugar para as suas apresentações. Para Rosângela Rocha, uma das promotoras da atividade, o Café com Teatro está consolidado enquanto palco plural, voltado para a circulação e produção artística iguaçuense.
Esta edição do Café com Teatro irá abrir espaço para cultura popular, através do Grupo Reisado, que promove a Folia de Reis nas comunidades populares de Foz do Iguaçu. O grupo, estabelecido na região do São Francisco, mantém viva ainda hoje esta tradição de origem religiosa, trazida ao país provavelmente pelos portugueses. O reisado, como também é conhecido a Folia de Reis, é uma manifestação que incentiva a boa vizinha entre as pessoas e o sentido comunitário.
Outro segmento que terá espaço no evento promovido pela Casa do Teatro é a economia da cultura, que contempla a mostra e a comercialização de produtos artísticos, culturais e artesanais, reunindo brechó de roupas alternativas, artesanatos e livros.
A programação musical contará com a participação de músicos de vários estilos, reunindo desde as melodias regadas a mistura da Alienação Afro-futurista, o soul music da banda Del Funck até o bom e velho rock-n´-roll, com passagens pela música popular brasileira. Vale destacar as intervenções dos músicos Maria de Nadai e Renato Fumê, com suas performances individuais que misturam música e literatura.
E, como nem só de arte vive o homem, os participantes do Café com Teatro poderão degustar, durante o horário do almoço, pratos batizados com os nomes dos grandes escritores nacionais e de um democrático. Um bom bate-papo, uma bebida e um café serão servidos num democrático bar.

Programação
10h – Abertura
- feira e exposições de arte e literatura (vários artistas)
- Café com Poesia, performance de Maria de Nadai
11h – Guatá Letras e Músicas- apresentação musical de Renato Fumê
12h – Almoçando com Ariano Suassuna - almoço especial com pratos batizados com grandes nomes da literatura nacional
14h – Apresentação musical- banda Alienação Afro-futurista
15h30 – Dança de rua- espetáculo da Cia. de Rua
17h – Cultura popular- Gupo Reisado de Folias de Reis19h
– Teatro- espetáculo Romeu e Julieta, encenado pela Companhia Amadeus
20h às 22h - Música- rock grupo paraguaio- banda Del Funck


Serviço
Café com Teatro
amanhã, sábado (19), das 10h às 22 horas
Casa do Teatro — Rua Quintino Bocaiúva, 699, Centro
Contatos: (45) 3572-1473
mail: casadoteatro@hotmail.com
.

Nenhum comentário: