terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sites de webjornalismo

http://www.webjornalismo.com
O site webjornalismo.com é assinado por João Manuel Messias Canavilhas, licenciado em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior, Covilhã, Espanha e DEA em Comunicacção, Audiovisual e Publicidade, pela Universidade de Salamanca. Traz artigos sobre webjornalismo de vários autores, notícias, links e agenda. Oferece versões em português, espanhol, inglês e francês. Tem ainda um webjornal.

http://www.webjornalismo.cjb.net
Intitulado de “jornalismo on-line: guia teórico e prático”, o site é um trabalho de pesquisa acadêmica realizada por Gelson Souza no curso de Jornalismo da Unoeste/SP, como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).O site pretende atender os interessados em compreender e atuar no jornalismo on-line. Traz artigos, bibliografias e links sobre o assunto.

http://artefato.digital.jor.br
O site é um jornal laboratório do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília. É dedicado às novas tecnologias e novas mídias na área de jornalismo. O webjornalismo tem destaque em matérias, opiniões e entrevistas. É possível comentar as matérias e enviá-las por e-mails. O site mantém uma lista de links de outros sites relacionados ao webjornalismo.

Nenhum comentário: